sábado, 12 de julho de 2014

Bélgica

Este ano o destino escolhido para a nossa viagem de Verão foi a Bélgica. 
Beneficiando de voos a partir de Faro pela Ryanair e o facto de ser um país pequeno que nos permitiria fazer um circuito entre várias cidades.
Visitamos Bruxelas, Bruges, Antuérpia e demos uma passagem rápida por Gant.
Nos próximos posts descrevo-vos cada uma dela.
Ora vejam só a as distâncias da capital - Bruxelas:
Charleroi - 60km
Gant - 56km
Bruges - 95km
Antuérpia - 46km 




A Bélgica é um Estado federal dividido em três regiões: a Flandres a norte, onde se fala flamengo (neerlandês), a Valónia a sul, onde se fala francês, e Bruxelas, capital bilingue, onde o francês e o neerlandês são línguas oficiais. A leste, existe ainda uma pequena comunidade germanófona com cerca de 70 000 habitantes.

A paisagem belga é muito variada: planícies ao longo dos 67 quilómetros de costa do Mar do Norte, um planalto na parte central do país e colinas onduladas e florestas na região das Ardenas, a sudeste.

Bruxelas é sede de várias organizações internacionais, nomeadamente da maioria das instituições europeias e da NATO.

Independente desde 1830, a Bélgica é uma monarquia constitucional. 
Entre os belgas mais conhecidos contam-se Georges Rémi (mais conhecido como Hergé), o criador do herói de banda desenhada Tintim, os escritores Georges Simenon e Hugo Claus, o compositor e cantor Jacques Brel e o ciclista Eddy Merckx. Os pintores James Ensor, Paul Delvaux e René Magritte são os modernos sucessores de Rubens e de outros mestres flamengos do passado.

A Bélgica é famosa pelos seus chocolates, que são apreciados no mundo inteiro. O prato favorito dos belgas são os mexilhões com batatas fritas, as quais, de acordo com a lenda, seriam uma invenção belga. O país também produz mais de 1000 marcas de cerveja.

Sem comentários:

Enviar um comentário