domingo, 20 de maio de 2012

Ame, viaje, mude de vida




Muita gente não gosta de viajar! Verdade! Se formos a ver bem vamos perceber que as pessoas não gostam é de mudar… é-lhes desconfortável a mudança! Comer a mesma comida, beber as mesmas bebidas, comer o mesmo gelado e até outras coisas, são sempre feitas da mesma maneira e é confortável.

Esta padronização de vida faz-me parecer cada vez menos vida e cada vez mais com uma linha de montagem, de onde a vida das pessoas saem iguais. 

Os adeptos deste tipo de vida são fáceis de descobrir. Eles temem a mudança quase como se fosse uma doença incurável! As novidades são para eles quase monstros. 

Telemóveis, computadores, ipad’s, tudo parece guiar para a este tipo de vida, mas ela não é  invencível e pode ser combatida. Ela não muda, na maioria das vezes, porque a própria pessoa não busca a mudança.

Não é dizer que basta viajar, é preciso descobrir – nem que seja apenas uma descoberta pra si mesmo – novas culturas, atividades e lugares. Ver uma paisagem nova é muito melhor do que ver a mesma, já conhecida, mesmo que seja linda de morrer. Algumas pessoas viajam a vida toda de um lugar para outro sem que nada mude a rotina das suas vidas, nem nos pensamentos. Isso é péssimo!

Todos somos vítimas deste processo de rotina. Uns mais, outros menos. Poucos lutam. E sabem uma coisa? Dos que lutam, a maioria vence. Basta perceber que se pode dar um rumo diferente, se se quiser. Não é fácil, não é simples, com certeza não é cómodo, mas quando se consegue é tão BOM. 

Encare a vida como uma corda bamba – e saiba que pode cair, mas saiba também que se pode levantar e tentar mais uma vez, de forma diferente.

Não deixe que a vida se torne uma vida de rotinas. 

Ame, viaje, mude de vida

Boas viagens

Su

Sem comentários:

Enviar um comentário