segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sevilha

Sevilha é uma cidade sensual. A cidade dramática do flamenco e da tourada, boémia dos estudantes e bons vivants, mas também popular pelos seus bairros. Tão exótica quanto tradicionalista, é cenário de um quotidiano que parece ensaiado. Nós somos os espectadores. (Rotas&Destinos)

Adoro Sevilha! Estamos tão perto, apenas 230Km, que vale a pena dar lá um saltinho nem que seja para comer uma tapa em redor da fabulosa Catedral de Giralda.

Já lá estive várias vezes mas, neste fim de ano resolvemos ir reviver o ambiente e passar lá uma noite. Normalmente ficamos num Hotel junto ao Corte Inglês... bem localizado mas numa zona mais comercial. Desta vez mudamos de ares e reservamos um hotel mesmo no coração do Bairro de Santa Cruz que aconselho pois é bastante acolhedor, funcionários simpáticos e muito bem localizado - Hotel Patio de las Cruces. Quando digo bem localizado não quero dizer fácil de encontrar... coloquei o GPS do carro a trabalhar... e ele bem me avisou que a rua assinalada era de trânsito condicionado!! Haviam de ver o meu carro a passar por ruas e ruelas naquele centro histórico de Sevilha... ruelas mesmo que olhando não acreditaria que o meu carro lá passava!! Mas... chegamos a salvo e sem nenhum risquinho no carro!

Visitar Sevilha leva-nos à Catedral de Santa Maria e a sua Giralda (com 93 metros de altura) para apreciar a magnifica vista sobre a cidade, o típico Bairro de Santa Cruz para comer uma tapa, à Praça de Espanha com a sua fonte e os seus bancos dedicados a cada província espanhola, aos Alcazares Reais com belos jardins, à histórica Praça de Touros, à Torre do Ouro que alberga o Museu Marítimo Real e às margens do Rio Guadalquivir.

Sugiro sem dúvida um passeio de charrete ao final do dia e um espectáculo de flamengo ao início da noite.


  


Sem comentários:

Enviar um comentário