sábado, 14 de janeiro de 2012

"The New York Times" põe Algarve no top


O Algarve é um dos locais eleitos pelo "The New York Times" para visitar em 2012, numa lista de 45 destinos. Ficou à frente da Antártida e da República Dominicana.

Numa lista de 45 destinos mundiais, o Algarve aparece na 29ª posição, à frente da República Dominicana, da Antártida, da Croácia e até de França.

Num vasto artigo do jornal norte-americano dedicado às escolhas para viajar, o Algarve aparece descrito como a "Riviera de Portugal" e é reputado por uma série de hotéis de luxo renovados "que enfatizam estilo, autenticidade e atenção ao ambiente", diz o jornalista, satisfeito com o aparecimento ou renovação de várias unidade hoteleiras de topo.

O artigo destaca o Hotel Bela Vista, na Praia da Rocha, uma recuperação de uma villa de 1918 a cargo do hoteleiro francês Thierry Naidu, com design de Graça Viterbo, mas fala também das zonas mais calmas do Algarve, como Sagres, evidenciando o hotel Martinhal Resort.
Na Quinta do Lago, fala da abertura do hotel Conrad, prevista para Novembro e consegue ainda um espacinho para o Real Marina Hotel & Spa, em Olhão, apoiado pela beleza natural da Ria Formosa. "Os lisboetas da moda estão agora a virar-se para Olhão, uma antiga cidade de conservas de peixe com alojamento decente e para as atrações naturais como a Ria Formosa e um Parque Natural que tem um dos maiores recifes artificiais da Europa, onde se pode ainda encontrar, por enquanto, a beleza das areias límpidas e claras só para nós", adianta o New York Times.

Em primeiro lugar na escolha dos editores norte-americanos está o Panamá, seguido da Finlândia (Helsínquia) e Myanmar. Londres aparece na quarta posição e não falta também a sugestão das viagens ao Espaço, em 20º lugar.

O Brasil vem logo a seguir, em 22º, com a cidade de Paraty. A Espanha não consta da lista dos 45 recomendados.

Fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário