segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dez praias de Albufeira candidatas às 7 Maravilhas

São dez as praias de Albufeira candidatas à iniciativa “7 Maravilhas Praias de Portugal” 2012. Arrifes, Barranco das Belharucas, Falésia- Açoteias, Maria Luísa, Olhos de Água, Oura, Peneco, Salgados, Santa Eulália e São Rafael, são as zonas balneares a concurso pelas categorias de Arribas, Dunas e Urbanas. 
A maioria das candidaturas às “7 Maravilhas Praias de Portugal” foram apresentadas por 64 Municípios de todo o país e as restantes por outras entidades públicas e privadas.
O Algarve é a região com o maior número de candidaturas, somando 77 praias. Segue-se Lisboa e Setúbal com 44 candidaturas, Beira Litoral com 46, o Alentejo com 27, Estremadura e Ribatejo com 28, Entre Douro e Minho com 25, Beira Interior com 15, Açores com 20, Madeira com 10 e Trás-os-Montes e Alto Douro com 4 candidatas.

As praias candidatas são agrupadas em sete categorias e as sete vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que duas maravilhas por região.
O processo de seleção consta de várias fases, sendo a próxima a escolha das 70 praias pré-finalistas, que serão dadas a conhecer a 27 de fevereiro.
A terceira etapa consiste na seleção das 21 praias finalistas, divulgadas a 7 de maio, data que marca o arranque do período de votação pública (de 7 de maio a 7 de setembro).
As praias vencedoras serão reveladas a 8 de setembro, numa cerimónia transmitida em direto pela RTP1.

Sem comentários:

Enviar um comentário