domingo, 29 de maio de 2011

A NORTE de Portugal...

Continuando o post Caminho de Santiago... vou falar-vos do percurso até Espanha e ainda em Portugal.
Resolvemos acampar em Vilar de Mouros (não me lembro bem porquê), uma freguesia do Concelho de Caminha, com 9 km² de área e cerca de 1000 habitantes. Este lugar tornou-se conhecido em 1971 por causa do Festival de Vilar de Mouros que decorre ali todos os Verões.

Vilar de Mouros merece uma visita, o rio Coura, as suas Azenhas, as praias fluviais, a sua história, o seu povo, a ruralidade e a sua natureza.


Paredes de Coura, já no distrito de Viana do Castelo, também mereceu uma visita. Delimitada por montes e  talhada pelo Rio Coura, com ambientes e “habitats” preservados, 
oferece-nos paisagens variadas e belas.

Passamos por Paredes de Coura pela altura das Festas de São Bartolomeu e como de Agosto se tratava aproveitamos para conhecer a Praia Fluvial, um local onde a natureza, em conjugação harmoniosa com as infra-estruturas que a envolvem resulta num ambiente magnifico. Ao longo de um enorme manto verde ouve-se o canto dos pássaros e o suave correr das águas do rio Coura.

Este dois destinos foram visitados com mais pormenor, no entanto, passamos por Vila Nova de Cerveira e por Caminha, e esta última é encantadora, de lá podemos observar do outro lado do Rio Minho terras espanholas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário