sexta-feira, 22 de abril de 2011

Paris - a cidade Luz! Abril de 2011 - Parte 4

Dia 5 - Domingo - Foi dia de rumar até ao Palácio de Versalhes (fácil de chegar de comboio através da estação Champ de Mars +- 25 minutos) que é um château real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia rural à época da sua construção, mas actualmente um subúrbio de ParisConstruído pelo rei Luís XIV, o "Rei Sol", a partir de 1664, foi por mais de um século modelo de residência real na Europa, e por muitas vezes foi copiado.
Versalhes é famoso não só pelo edifício, mas como símbolo da Monarquia absoluta, a qual Luís XIV sustentou.
Aqui ficam algumas fotos...
Chegando ao Palácio de Versalhes
A entrada do palácio
A Capela Royal
O salão dos espelhos
O quarto da Rainha
Os lindos e extensos jardins
De volta ao centro de Paris... ainda fomos explorar um pouco mais de bicicleta, claro... 
- Igreja de St. Suplice, um edifício histórico consagrado a São Suplício, o "Piedoso", abriga no seu interior um sistema de determinação astronómica dos equinócios desenhado por Henry Sully, e que ficou conhecido pela menção na obra "O Código da Vinci", de Dan Brown.

St. Suplice

 - Palácio de Luxemburgo,  actualmente, a sede do Senado da França foi  construído por Marie de Médicis, mãe do Rei Luís XIII. O Jardim apresenta 25 hectares de relvados, povoados por estátuas e providos de grandes lagos No canto sudoeste, existe um pomar de macieiras e pereiras. A sul a Fonte de Medicis

Jardin de Luxemburg
Font de Medicis

- Á noite um jantarzinho especial de despedida... com direito a restaurante referenciado pela Michelin :) ....

Sem comentários:

Enviar um comentário